Polícia

Vídeo mostra homem atirando em rua de Chã da Jaqueira; assista

TNH1 | 01/03/22 - 16h18
Reprodução

Uma filmagem que mostra tiros sendo disparados na Rua do Arame, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió, circulou nas redes sociais nesta terça-feira de Carnaval, 1º. Moradores da região, entre idosos e crianças, presenciaram a situação e se mostraram assustados com o momento. A polícia confirmou à produção do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, que o caso ocorreu nessa segunda, 28, e não houve registro de baleados.

O início das imagens mostra rapidamente um homem correndo e, em seguida, dois outros, sendo um com camisa cinza e outro com camisa listrada em preto e vermelho, ameaçando persegui-lo. Aparentemente, o primeiro suspeito atira duas vezes na direção do rapaz que correu e depois retorna para o lugar que estava. É possível observar uma arma de fogo na mão direita dele.

Assista:

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas afirmou que já identificou os envolvidos e explicou que foi informada sobre um grupo de indivíduos que arremessava ovos de galinha contra as pessoas na rua naquele instante, o que provocou a reação do suspeito armado. Eles ainda não foram localizados.

"A Polícia Militar de Alagoas informa que tomou conhecimento do ocorrido no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. De acordo com os levantamentos, um grupo de indivíduos do bairro de Bebedouro estava jogando ovos contra pessoas do local, que reagiram com disparos de arma de fogo. O 4º BPM, responsável pela área, já identificou os envolvidos e junto ao RPMon e a Rotam está ocupando a região, com abordagens e rondas, com o objetivo de prender os criminosos. A PM reitera que a população pode colaborar com as forças de segurança denunciando os envolvidos através do 181, onde o anonimato é garantido", mostra o comunicado.