O rapper Oruam foi preso em flagrante por abrigar um foragido da Justiça em sua casa no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (26). Yuri Pereira Gonçalves, que foi preso na casa do artista, era procurado por organização criminosa e tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM
Um vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo) mostra o momento em que Yuri Pereira, que é suspeito de integrar a facção crimonosa comando vermelho, é preso por agentes da Polícia Civil.
Oruam é detido por dar abrigo a foragido da Justiça; cantor e a mãe são alvos de operação. Prisão aconteceu durante operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes contra o cantor e a mãe dele, Márcia Nepomuceno. #BandNewsFM pic.twitter.com/kuGhMYq9vZ
— BandNews FM Rio - 90.3 (@bandnewsfmrio) February 26, 2025
Na ação, a polícia encontrou junto de Yuri uma arma de fogo com kit-rajada e numeração raspada, além de munições e rádios transmissores.
Oruam foi solto após prestar depoimento
O cantor foi alvo de mandados de buscas e apreensão nesta quarta-feira (26), mas acabou preso em flagrante por abrigar em sua casa o traficante procurado por organização criminosa.
Apesar disso, ele foi liberado horas depois após assinar um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A operação na casa do artista acontenceu após ele ter atirado, no dia 16 de dezembro do ano passado, no interior de um condomínio residencial localizado em Igaratá, em São Paulo. Oruam foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.
+Lidas