Interior

Vídeo mostra pancadaria em festa no interior de Alagoas

Redação TNH1 | 26/01/20 - 17h46 - Atualizado em 27/01/20 - 09h34
Reprodução

Um vídeo compartilhado nas redes sociais neste domingo, 26, mostra uma briga generalizada que aconteceu numa festa em Pontal do Peba, no município de Piaçabuçu, a 135 quilômetros de Maceió. O motivo da confusão ainda é desconhecido.

Nas imagens é possível observar que há uma correria no meio da rua e um grupo troca agressões, enquanto ambulantes e parte do público que curtia o show tentam se afastar do local da pancadaria. Garrafas de vidro, latas, pedras e até um caixa térmica são arremessadas durante a confusão.

Veja o vídeo:

Segundo informações passadas ao TNH1, ao menos três pessoas deram entrada no posto de saúde situado no Centro da cidade na noite de ontem. Duas estavam com lacerações nas pernas, enquanto outro apresentou trauma no nariz. 

A Polícia Militar esteve no local para conter os envolvidos. Não há informações sobre o número de presos. 

O evento particular aconteceu após os festejos oficiais do co-padroeiro São Sebastião do distrito. 

Em nota, a organização da festa repudiou a postura violenta das pessoas que se envolveram na briga e destacou que o evento foi direcionado aos moradores locais como também turistas, que visitam a região neste período do ano.

Leia na íntegra:

A festa de São Sebastião, co-padroeiro do distrito do Pontal do Peba, foi realizada com sucesso neste sábado, 25, atraindo centenas de pessoas até a praça do povoado onde aconteceram shows musicais com as bandas Asas Morenas, Esquadrão Vip e Amor Cigano.

De acordo com os organizadores o evento, este foi um dos que mais receberam público nos últimos anos, sendo direcionado aos nativos como também aos muitos turistas que lotam o Peba neste período de férias. A venda dos comerciantes surpreendeu a todos, constatando significativo fomento da economia local.

Cabe informar que se aproximando o final do evento, pessoas que não contribuem em nada com os bons costumes locais, tentaram de forma violenta tirar o brilho do evento, realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Piaçabuçu, vereador Kayro Castro, que tem uma vida pautada no respeito a diferença de idéias e na manutenção da ordem e da paz. Fatos inusitados como estes são coibidos pelos equipamentos de segurança necessários, porém acontecem de forma inesperada, como já aconteceu durante a festa de Bom Jesus de Penedo, quando mesmo sendo direcionado um efetivo policial considerável, em determinado momento se aproveitando da fragilidade, pessoas de má fé atentam contra a paz.

Fica registrado nosso repúdio a essas pessoas que não somam em nada para nossa região pacata de um povo acolhedor e ordeiro. Somos da paz e zelaremos sempre pela gente descente de Piaçabuçu que não permite afronta aos bons costumes e espera de nós o empenho para a manutenção da ordem e da paz.