Polícia

Vídeo mostra saída de banhistas após chegada de PMs no Francês

TNH1 | 08/03/21 - 07h16 - Atualizado em 08/03/21 - 07h57
Reprodução

Banhistas tiveram que deixar às pressas a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, após a chegada da Polícia Militar no fim da tarde desse domingo, 07. Os agentes cumpriam o toque de recolher estabelecido pelo Município para evitar o crescimento de casos de coronavírus.

O vídeo compartilhado com a redação do TNH1 mostra que os policiais se aproximaram do grupo numa viatura na areia da praia, já próximos ao mar, e orientaram os banhistas sobre o toque de recolher, já que teria passado pelo menos 30 minutos do horário permitido. 

Assista:

(Crédito: Cortesia/Anderson Almeida)

As imagens também apresentam que os banhistas estavam perto de bares e não ofereceram resistência na ação. Eles organizaram os pertences e saíram da areia.

Na última quinta-feira, o prefeito do município, Cacau Filho (MDB), anunciou medidas restritivas e toque de recolher na cidade. Além da desocupação das praias às 18h, o gestor estabeleceu que os bares, restaurantes e estabelecimentos poderão funcionar apenas até as 22h, com distanciamento das mesas. Já os hotéis e pousadas terão limitações na quantidade de hóspedes.

O decreto é válido por 15 dias em Marechal Deodoro.