Polícia

Vídeo mostra teste de granada artesanal fabricada por traficantes em Maceió

Armamento é usado em ataques a grupos rivais em conjuntos habitacionais da região e foi apreendido pela PM

TNH1 com TV Pajuçara | 28/11/18 - 09h05
Material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes 1 | TV Pajuçara (Mailson Franklin) / Reprodução (Vídeo)

Duas granadas de fabricação artesanal foram apreendidas, na manhã desta quarta-feira (28), durante uma operação para coibir o tráfico de drogas no Conjunto Virgem dos Pobres 3, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Os militares confirmaram que os artefatos estão sendo fabricados em Alagoas e apresentaram um vídeo onde traficantes testam o armamento.

De acordo com os militares, o vídeo do teste da granada foi gravado no Conjunto Mutirão, que fica no mesmo bairro. Nele é possível ver o momento em que os assaltantes jogam a granada em uma região de mata e o momento em que ele explode; assista:

Além dos explosivos, a polícia apreendeu dois pequenos pacotes com uma quantidade ainda não determinada de maconha e pinos usados para comercializar cocaína.

Todo o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde a polícia investigará a produção desse armamento. Até o momento ninguém foi preso.