Polícia

Vídeo mostra trabalho da polícia que evitou assalto a ônibus no Farol; assista

30/03/17 - 09h35
Reprodução / Vídeo

Uma ação conjunta do centro de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) levou à prisão de dois suspeitos com uma arma de fogo e pode ter evitado um assalto a ônibus em Maceió.

A ação ocorreu no fim de semana, mas ganhou repercussão depois que um vídeo do momento da identificação dos suspeitos, até a perseguição e prisão, foi postado no YouTube, nessa quarta (29), no canal Rocam mais de 1000. As imagens já foram visualizadas mais de 15 mil vezes até a manhã desta quinta.

No vídeo, dá para ver quando as câmeras da Rua do Comércio registram as primeiras imagens da dupla, em atitude suspeita, subindo no ônibus, no ponto de parada próximo à Rua do Sol.

A SSP passa as informações para os policiais da Rocam, que estão no bairro do Farol, para onde o veículo está seguindo, e eles seguem em direção à Praça do Centenário. Logo após a ponte acima da Avenida Leste Oeste, os militares localizam o ônibus e ordenam a parada.

Os dois suspeitos são identificados de imediato, pelas roupas e outras características passadas pelo setor de videomonitoramento, e são presos com um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Um terceiro homem que estava no ônibus e aparece no vídeo como suspeito, não tinha relação com a dupla e foi liberado.

Assista: