Polícia

Vídeo: motociclista foge após mulher reagir a tentativa de assalto no Farol

TNH1 | 16/11/21 - 08h55
Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram a tentativa de assalto ocorrida contra uma mulher na Rua Professor Aurino Maciel, no bairro do Farol, em Maceió. O suspeito estava em motocicleta de cor vermelha e fugiu depois de o roubo ter sido frustrado pela reação da vítima. O crime foi registrado no início da manhã da última quinta-feira, 11.

O vídeo apresenta o momento em que a mulher, que é funcionária de um hospital particular, chegava ao trabalho, por volta de 6h15. O assaltante, ao perceber que a vítima estava com celular, fez a abordagem e tentou arrancar a bolsa dela. Nesse instante, a mulher reagiu, puxou de volta e correu aos gritos por socorro. Assista abaixo.

Durante a corrida, a vítima leva um tombo e fica por alguns segundos no chão. O motociclista ainda vai em sua direção, mas recua ao perceber a presença de mais pessoas na rua, que saíram para verificar o que acontecia. O homem então retorna para o ponto que estava e depois acelera para escapar pela Avenida Tomás Espíndola. A vítima, que havia caído, se levanta e pega os pertences. 

Uma testemunha contou ao TNH1 que o suspeito deve ter aguardado o horário de troca de turno do hospital para abordar algum funcionário. Segundo ela, outros assaltos já aconteceram na região, geralmente no início da manhã e no começo da noite, período em que há maior fluxo de pessoas.

Quem tiver informações que auxilie o trabalho da polícia para identificar o motociclista e o paradeiro dele pode entrar em contato com o Disque Denúncia, através do número 181. O anonimato é garantido na ligação telefônica.