Polícia

Vídeo: operação de combate a homicídios prende 10 pessoas no Agreste de Alagoas

Ascom SSP-AL | 06/10/21 - 08h30
Ascom SSP-AL

Uma operação integrada da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), cumpre 21 mandados de busca e 14 de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na região do Agreste do estado. Durante as investigações foi constatado um considerável aumento nas ações de tráfico de drogas e de homicídios, o que desencadeou a operação realizada hoje. Nas buscas, 10 pessoas foram presas até o momento, um veículo foi  apreendido, além de uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.

Na ação foram empregadas equipes da Polícia Militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e do 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM). Já da Polícia Civil participaram agentes da 4° Delegacia Regional de Arapiraca, da Asfixia, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), das delegacias regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo e Arapiraca, da Delegacia de Narcóticos de Arapiraca, da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-3) e do Grupamento Aéreo da SSP/AL.

Após a operação, as Polícias Civil e Militar ocuparam, de forma preventiva, o bairro Manoel Teles, para garantir mais segurança aos moradores da região. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento e novas prisões podem ser realizadas.