Brasil

Vídeo: Padre é filmado beijando e agarrando adolescente de 14 anos em MG

27/07/17 - 22h39
Reprodução

Um padre de Arcebugo (MG) suspeito de estupro foi afastado de sua paróquia pela Diocese de Guaxupé depois do boletim de ocorrência registrado nesta quarta-feira (26) pela mãe de uma adolescente de 14 anos, que era coroinha na igreja do clérigo. O Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira aparece em imagens que circulam nas redes sociais agarrando e beijando a adolescente, que está sem a parte de cima da roupa, nas dependências da paróquia.

A investigação da polícia começou com uma denúncia anônima e com o vídeo. Alguns dias depois, a mãe prestou o boletim de ocorrência e a jovem confirmou os abusos.

O vídeo está sendo analisado pela Polícia Civil e a jovem deve, ainda, ser ouvida novamente.

O padre, por sua vez, não se pronunciou sobre o caso. Já a Diocese de Guaxupé divulgou nota informando o afastamento do religioso.

Confira a íntegra da nota:

Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.

Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.

Guaxupé, 27 de julho de 2017.

Dom José Lanza Neto

Bispo de Guaxupé