Brasil

Vídeo: parte de Cânion desaba e atinge embarcações em Minas Gerais; ao menos cinco pessoas morreram

Estimativa dos bombeiros é de que haja 20 pessoas desaparecidas; outras 23 foram atendidas e liberadas. Nove pessoas estão internadas.

G1 | 08/01/22 - 13h59
Deslizamento de pedras atinge embarcações com turistas em Capitólio, MG | Foto: Reprodução

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte, atingiu três embarcações, com pelo menos 34 pessoas, neste sábado (8) e causou cinco mortes. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas. Um vídeo cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas (veja abaixo).

Veja o que se sabe até agora:


  • O deslizamento ocorreu por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que causou o acidente
  • Cinco pessoas morreram, todas encontradas no local do acidente. Ninguém foi identificado até agora
  • A estimativa dos bombeiros é que 20 pessoas estejam desaparecidas.
  • 23 pessoas foram atendidas e liberadas; 9 ainda estão internadas
  • Bombeiros e Polícia Civil estão no local; a Marinha foi acionada e vai investigar a causa

Mortes- O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou cinco mortes pelo deslizamento. Todas as vítimas fatais foram encontradas no local do acidente. Ninguém foi identificado até agora.

Desaparecidos - Segundo o coronel dos bombeiros Edgard Estevo, a estimativa é de que 20 pessoas estejam desaparecidas. Ele reforçou que as informações são preliminares, as buscas estão acontecendo e devem continuar à noite. De acordo com o coronel, 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente.

Feridos - Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio.

Outras 9 seguem internadas:

  • 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
  • 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio;
  • mais 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio, com ferimentos leves.

Ninguém foi identificado até agora. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Rocha desaba em Capitólio (MG) e atinge lanchas; uma morte foi confirmada

Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra. Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas. Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.