Polícia

Vídeo: PC prende suspeito de incendiar veículo em São Miguel dos Campos

Ascom PC-AL | 31/05/22 - 18h08
Divulgação / PC-AL

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) concluiu nesta terça-feira (31), as investigações do incêndio criminoso ocorrido na noite do dia 14 de maio, onde um veículo foi incendiado ao lado da Igreja Matriz, na cidade de São Miguel dos Campos-AL.

O delegado João Marcello, titular da 6ªDRP, que presidiu o inquérito policial, informou que o suspeito do ato criminoso, de 40 anos, foi identificado pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com as informações passadas pela autoridade policial, em seu interrogatório o acusado confessou a prática do incêndio do veículo, justificando que estaria embriagado, e agido por violenta emoção, em razão da discussão anterior que tivera, mesmo tendo ciência do perigo de explosão que causou, podendo ferir ou matar transeuntes no entorno do local. Alegou ainda que imaginava que o carro incendiado fosse da pessoa com quem tinha discutido. Porém, não pertencia à pessoa. 

Naquela oportunidade, houve uma discussão entre um motoqueiro embriagado, e um indivíduo que participava da missa. Na sequência, o condutor da moto se dirigiu até sua oficina, onde armazenava um galão de gasolina, retornou ao local, despejou o combustível sobre um carro, que imaginava ser da pessoa com quem tinha discutido, e ateou fogo, conforme demonstra imagens do vídeo.

Após a conclusão, o delegado promoveu o indiciamento do investigado pelos crimes de incêndio, embriaguez na condução de veículo automotor e armazenamento irregular de combustível, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos.