Brasil

Vídeo: piloto de parapente passa a metros acima de um Airbus da Latam no Rio

Aeroin | 02/02/21 - 08h38

Um piloto de parapente viralizou na internet após passar a alguns metros acima de um Airbus da LATAM. O vídeo, que tem cerca de um minuto, foi gravado no Rio de Janeiro e compartilhado no TikTok, veja abaixo.

@rodrigoalmeida581

video no momento em que avião passar por baixo de piloto de parapente, som original

♬ som original - nhac nhac

O vídeo foi gravado e divulgado pelo próprio piloto de parapente, Rodrigo Almeida, rede social focada em vídeos curtos. Até o momento desta reportagem, o vídeo contava com 114 mil visualizações.

Pelas imagens, é possível notar o mar e as faixas de areia ao fundo, bem como ele comenta que está na região do Rio de Janeiro, mas a altitude do voo não é informada. No final do vídeo, o praticante de parapente se surpreende com um Airbus da LATAM passando embaixo dele.

No vídeo, ainda é possível ouvir o barulho do jato e observar que ainda estava nas cores da TAM. Ele passa em alta velocidade, enquanto em aproximação para o Rio.

A prática de parente consiste em partir de uma base com uma espécie de paraquedas acionado, e fazer um voo controlado até o solo, que pode durar até horas dependendo das condições de vento e pressão. Naquele dia, nota-se como o vento estava forte e poderia ter levado Almeida para um setor em que é usado na aproximação das aeronaves.

A situação pode resultar em alto risco para ambos, inclusive podendo resultar em um incidente grave ou acidente, se houver uma colisão.