Alagoas

Vídeo: ponte é levada pela correnteza do Rio Perucaba na AL-485

TNH1 | 04/06/22 - 09h09

Uma ponte que fica sobre o Rio Perucaba, localizada na AL-485, próximo ao município de Feira Grande, foi levada pela correnteza do rio após às fortes chuvas que atingiram o Agreste de alagoano, nessa sexta-feira (03).

Em entrevista ao TNH1, o gerente regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Raimilson Manuel Nascimento, disse que que não houve acidentes no local e a rodovia — que liga Arapiraca ao município de Feira Grande — está interditada.

Veja imagens do local:

"A ponte foi levada pela correnteza do rio na tarde dessa sexta- feira, 03. Está chovendo muito aqui no Agreste de Alagoas e a ponte não suportou diante de um volume tão grande d'água. O trecho está interditado desde ontem e estamos esperando diminuir o nível do rio para iniciarmos a recuperação do local", disse Ramilson.

Outras imagens enviadas à reportagem do TNH1 mostram um trecho da  AL-115, na altura do povoado Riachão, em Lagoa da Canoa, completamente tomada pela água. Veja:

Ainda de acordo com o DER, algumas barragens particulares que ficam próximas à rodovia estouraram e criaram uma forte correnteza, que, posteriormente, invadiu a pista e provocou o alagamento. O departamento também informou que o trecho já foi liberado e está transitável.