Brasil

Vídeos: acidente em pedágio provoca explosão, 4 mortes e interdita rodovia em Goiás

G1 | 29/03/21 - 11h58 - Atualizado em 29/03/21 - 12h13

Vídeos mostram quando um caminhão bate contra uma praça de pedágio e provoca o acidente que causou a morte de três adultos e uma criança neste domingo (28), na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, região sudeste do estado. Após a colisão, houve uma explosão (veja acima). Oito pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 10h, no sentido de Brasília a Catalão. Uma das gravações é de uma câmera de segurança da rodovia e foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Ela filma quando um carro preto deixa a faixa mais à esquerda da pista e vai para uma que estava mais vazia.

Segundo depois, aparece o caminhão-baú, que estava carregado com desodorantes. Ele colide contra a defensa metálica e, depois, na traseira do carro preto, onde viajavam um casal e uma criança da mesma família. Depois, bateu em outro veículo com três pessoas, que não tiveram ferimentos.

As colisões, conforme a PRF, provocaram um incêndio, que destruiu a praça de pedágio, os veículos atingidos e um caminhão carregado com grãos que estava parado no local. O motorista desta carreta conseguiu desembarcar antes que o incêndio atingisse a cabine e saiu ileso.