Brasil

Vídeos: assaltantes levam pânico a Botucatu, em SP, com tiros, explosões e incêndios

UOL | 30/07/20 - 07h09
Reprodução

Assaltantes levaram pânico à cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, na madrugada de hoje. Moradores da região relataram nas redes sociais ter ouvido tiros e explosões. Os criminosos roubaram agências bancárias na cidade.

Segundo a Polícia Militar, entre 30 e 40 assaltantes participaram das ações criminosas na cidade. Os ladrões estavam fortemente armados e usavam máscaras e coletes à prova de balas. Dois policiais ficaram feridos após trocar tiros com os assaltantes.

Durante a ação dos criminosos, que teriam atacado pelo menos três agências bancárias com o uso de explosivos, algumas pessoas foram feitas reféns, de acordo com o relato de testemunhas.

O uso de explosivos deu início a um incêndio em uma das agências atacadas, conforme mostram imagens divulgadas nas redes sociais por moradores da região.

A ação dos criminosos começou no final da noite de ontem, por volta das 23h. Os assaltantes renderam um caminhoneiro na rodovia Marechal Rondon. O veículo dele foi incendiado para impedir a passagem de veículos.

Os criminosos abandonaram dois veículos na frente de um batalhão da Polícia Militar da cidade. Eles colocaram fogo em um dos carros para impedir a saída dos policiais do batalhão.

Policiais militares de outras unidades foram acionados e trocaram tiros com os criminosos. Ainda não há informações sobre feridos, número de reféns nas ações dos criminosos e de valores roubados.