Polícia

VÍDEOS: homens são presos suspeitos de invadirem e revirarem CISP enquanto brigavam

TNH1 | 19/03/24 - 08h06
Reprodução / Redes sociais

Dois homens invadiram e reviraram o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) enquanto estavam brigando. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira, 18, no município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência.

Segundo informações da PM, o hall de entrada do CISP estaria todo revirado e com o chão manchado de sangue, quando os militares chegaram ao local. Os suspeitos estariam em um posto de gasolina, localizado em frente ao centro. Ambos estavam com vários hematomas, lesões e cortes, provenientes da briga.

As imagens mostram os dois trocando socos e agarrados. A briga começa do lado de fora do CISP. Depois, o vídeo mostra os homens continuando a luta corporal dentro da unidade policial, com o portão da frente escancarado. Veja abaixo:

Foram constatados danos ao espaço do CISP, como nas janelas, balcão, além de peças de artesanato que representavam viaturas e o helicóptero da PM.

(Reprodução)
(Reprodução)

Gotas de sangue estavam espalhadas por todo o chão da unidade, além de objetos destruídos. Uma janela foi danificada, porém o vidro estava inteiro. Confira nas imagens a seguir: 

Ambos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia Regional de Polícia, onde ficaram presos. "A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que dois homens, em estado de embriaguês foram presos por dano qualificado ao patrimônio do CISP do município de Pâo de Açúcar, na noite desta segunda-feira (18). Diante dos atos de desordem e arruaça, as guarnições das Polícias Civil e Militar realizaram a prisão em flagrante. A dupla foi encaminhada à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, e permanecem à disposição da Justiça", mostra a nota da Segurança Pública.

O motivo da briga - Em depoimento à polícia, um dos envolvidos contou que, após beber em um bar, se dirigiu até o veículo, de modelo Crossfox, para ir embora para casa, momento em que encontrou com o outro homem, que estava como motorista de um veículo Saveiro. Este último estaria no meio da rua e teria atrapalhado o trânsito. O dono do Crossfox afirmou ainda que o outro homem fez uma manobra de ré sem motivo aparente e o atingiu.

Na sequência, o condutor da Saveiro foi em direção ao CISP e o motorista do Crossfox o seguiu. Por não terem policiais no local, os dois foram até a recepção da unidade policial e discutiram. A porta está quebrada, e por isso eles conseguiram entrar no CISP. 

O motorista da Saveiro disse que estava na propriedade dele, na zona rural, e, para ir para casa teria que passar pelo bar onde o primeiro suspeito estava. Ele contou que foi ao estabelecimento e não sabe como começou a discussão. Após isso, o condutor do Crossfox, antes de entrar no carro, deu um soco na boca dele de "surpresa". Ele contou então que saiu de carro e correu atrás do suposto agressor, mas não alcançou e voltou para o veículo.

Ainda na sequência do relato, o homem disse que o condutor do Crossfox bateu na traseira da Saveiro, e que por isso, deu ré, atingindo-o. Ele confirmou a briga na recepção do CISP e contou que o outro suspeito foi quem danificou a janela e a mesa do centro. Após alguns minutos, a PM teria chegado e os levado à delegacia.