Interior

Vídeos: moradores de Campo Alegre bloqueiam AL-220 para cobrar sinalizações e acesso

Eberth Lins | 02/03/21 - 10h19
Foto: Reprodução

Moradores do município de Campo Alegre, no interior do estado, bloquearam as duas faixas da AL-220 para cobrar acesso e melhoria da sinalização na via, na manhã desta terça-feira (02).

Para o protesto, moradores atearam fogo em pneus. Eles reclamam que, com o avanço da duplicação da AL-220, ficaram isolados e sem acesso ao Residencial Olival Tenório, além de enfrentarem problemas de mobilidade causados pela ausência de placas e faixa de pedestre na região.

No protesto, moradores seguravam placas pedindo a implantação de uma rotatória e quebra-molas, além das sinalizações vertical e horizontal.  "Estamos cobrando nossos direitos. A AL-220 está sem pista local, sem rotatória e sem sinalização", disse um morador. 

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelas obras de duplicação, e foi informado que uma reunião já foi realizada entre a gestão do órgão, o prefeito e vereadores do município. No encontro, segundo a Setrand, ficou acertado que até o dia 20 deste mês serão instaladas as sinalizações cobradas pelos moradores. 

Sobre a rotatória, a Setrand informou que a obra ainda está em execução e que novas adequações podem  ser adicionadas ao projeto.

Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL) informou que ficou acordado entre o órgão e o prefeito da cidade a colocação de quebra-molas, como uma solução temporária para diminuição da velocidade dos veículos que trafegam pelo trecho. 

Equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estão no local.