Alagoas

Vídeos mostram mais um dia de transtornos causados pela chuva em Alagoas; assista

TNH1 | 26/05/22 - 08h09

As fortes chuvas que seguem sem cessar em Alagoas continuam trazendo transtornos à população. Maceió e outras cidades amanheceram debaixo d'água por mais um dia e imagens enviadas à redação do TNH1 mostram a situação de desespero de moradores ilhados.

Em Riacho Doce, no Litoral Norte da capital alagoana, um morador filmou a água barrenta que tomou conta das ruas do bairro. Confira abaixo:

Em Pescaria, bairro próximo de Riacho Doce, as circunstâncias não são diferentes: muita água nas ruas e a população com dificuldade para sair ou chegar em casa.

No Bom Parto, um cidadão disse que saiu para comprar pão nas primeiras horas da manhã e se deparou com um "rio" em frente à residência onde mora. Ele registrou a situação em vídeo:

Já no Vergel, os moradores também amanheceram ilhados e tiveram dificuldades para deixar as casas. 

No município de Rio Largo, um barco foi usado para resgatar pessoas das casas. Ainda debaixo de chuva, os moradores "navegaram" pelas ruas atrás de um local seguro. Veja a seguir:

Também na região metropolitana de Maceió, a água suja invadiu as ruas de Chã do Pilar e deixou os moradores ilhados. Assista:

Na Rua Xareu, em Barra Nova, na cidade de Marechal Deodoro, um morador mostrou o alagamento provocado pela intensidade da chuva. Confira:

Os moradores de Jacuípe também sofrem com a chuva e um deles gravou as ruas da cidade tomadas pela água suja. Veja abaixo:

A matéria será atualizada a medida que novos vídeos sejam compartilhados com a reportagem.