Polícia

Vídeos mostram mulher surda sendo agredida e humilhada; polícia investiga caso

27/07/17 - 13h12
Reprodução

A Polícia Civil começou a ouvir na manhã desta sexta-feira (27) as agressões registradas em vídeos que circularam no aplicativo de mensagem Whatsapp, onde um homem aparece ameaçando e torturando uma mulher numa casa no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, onde a vítima, identificada como Maristela Fidelis, 31 anos, e outra mulher, Iane Arrais, 24 anos, que teria filmado os dois vídeos, foram prestar depoimentos.

Um interprete de libras está acompanhando os trabalhos da polícia, uma vez que tanto os acusados quanto as vítimas são surdos e se comunicam através da linguagem de sinais.

Nos vídeos, que trazem imagens chocantes, e foram borrados para minimizar a exposição da vítima, é possível ver as agressões que vão desde xingamentos e humilhações a ameaças de ferir a mulher com uma lâmina, que ele usa para cortar o cabelo de Maristela.  


INDIGNADA, MÃE DA VÍTIMA PEDE JUSTIÇA

O repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, conversou com a mãe de Maristela, Albertina Fidelis, que afirmou que tanto a mulher que aparece no vídeo, como uma segunda mulher, que teria gravado o vídeo, teriam sido agredidas e abusadas sexualmente após a gravação dos vídeos.

“É revoltante! Quero justiça, foi chocante, estou aqui a base de remédios. Eu não como, ela não está andando direito, eu estou tendo que dar banho nela”, desabafou ela.

Albertina explicou que elas se conhecem há alguns anos e que há aproximadamente um ano elas viviam juntas. Há cerca de sete meses, Iane começou a namorar com Lucian Ferreira, e ele passou a dividir a casa com elas.

Ela disse que Iane teria sido forçada a filmar os vídeos, e que quando soube das agressões foi ao local, onde encontrou as mulheres em estado de choque. “Minha filha estava acamada, com um monte de marcas no corpo e a Iane estava pálida, sentada no chão”, descreveu.

A mãe da Maristela disse ainda que foi avisada pela mãe de Lucian, que ele teria sido levado para uma clínica de reabilitação particular. Lucian ainda não é considerado foragido.

No primeiro vídeo Maristela aparece sentada num sofá enquanto conversam através da língua de sinais, e pelo que mostram as imagens, Lucian ameaça agredi-la com um cinto. Assista:

Em nenhum dos dois vídeos Iane aparece, mas é possível observar que uma mulher teria filmado os dois vídeos.