Polícia

Vídeos mostram tiroteio entre criminoso e dono de mercadinho no Santos Dumont

TNH1 | 24/11/20 - 08h17 - Atualizado em 24/11/20 - 09h27
Reprodução

Imagens de câmeras do circuito de segurança de um estabelecimento comercial mostram a ação de um criminoso que invadiu o local supostamente para assaltar e atirou num funcionário, porém foi baleado após reação do dono do mercadinho. O tiroteio foi registrado no bairro de Santos Dumont, parte alta de Maceió, no último sábado (21). 

Veja vídeos:

No primeiro vídeo, é possível observar que o homem que estava com o uniforme do mercadinho pega um capacete e vai em direção à saída da unidade. Em seguida, o funcionário retorna, e pelas costas, é baleado pelo criminoso, próximo às caixas de cerveja. Mesmo ferido, ele consegue se arrastar para dentro para se proteger das balas e deixa marcas de sangue pelo chão. 

O dono do estabelecimento, que atendia um cliente no caixa, percebeu os tiros contra o funcionário e sacou rapidamente a arma. Ele disparou várias vezes contra o suspeito, que ainda tentou fugir.

Em outras imagens, o suposto assaltante aparece na companhia de um motociclista. Ele aborda o funcionário na calçada e depois entra com ele, já com a arma em uma das mãos. Após o tiroteio, o dono do mercadinho ainda sai em perseguição aos criminosos, enquanto o funcionário se esconde por trás do caixa. 

O proprietário do estabelecimento, que é advogado, já registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia e foi acompanhado pela Diretoria de Prerrogativas e a Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). O órgão confirmou que ele agiu em legítima defesa e que o suspeito morreu.