Polícia

Vídeos: polícia e manifestantes entram em confronto em frente à Câmara Municipal

Redação TNH1 | 09/04/19 - 16h24

Durante o protesto em frente à Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá, na tarde desta terça-feira (9), servidores públicos e policiais militares entraram em confronto. Houve depredação do prédio e tiros de bala de borracha. Os manifestantes se concentraram no local para reclamar de dois projetos de lei (PL) que foram publicados pela Prefeitura de Maceió e alteram o estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais do Portal TNH1 mostra o momento em que um dos policiais do Batalhão de Radiopatrulha atirou para o alto para dispersar os manifestantes, que teriam jogado pedras em direção à guarnição. Nas imagens também é possível identificar uma fumaça causada por uma bomba de gás arremessada pelos PMs.  

As portas de vidro da entrada do prédio foram quebradas e centenas de servidores invadiram a Câmara. Eles foram em direção ao plenário e interromperam a sessão que iria discutir os decretos da Prefeitura. 

De acordo com informações da reportagem da TV Pajuçara, um policial foi atingido na cabeça com uma pedra, e um manifestante também foi ferido na confusão. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico e liberados em seguida.