Alagoas

Vídeos: presos da 'Operação Flashback II' são transferidos para o Presídio do Agreste

TNH1 | 01/08/20 - 10h34
Cortesia

Treze presos da Operação Flashback II foram transferidos do Sistema Prisional de Maceió para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na manhã deste sábado (1º). Eles são suspeitos de integrar a facção criminosa PCC.

A operação, que contou com um grande esquema de segurança montado pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), teve a participação de 40 policiais penais do Grupo Especial de Remoção e Intervenção Tática (GERIT), e do COP do Agreste, sob coordenação da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP).

Veja vídeos:

Ao todo, 13 presos homens foram levados para o presídio onde vão cumprir o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), aplicado para reeducandos considerados de alta periculosidade.

As cinco mulheres detidas na "Flashback II" continuam no complexo prisional da capital, pois há apenas uma unidade feminina no Estado, o Presídio Santa Luzia. Elas estão isoladas e também devem cumprir o RDD.

Veja mais imagens:

(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)
(Ascom Seris)

Operação Flashback II

A Operação Flashback II, com o objetivo de combater o principal núcleo da facção criminosa PCC, foi deflagrada na última terça-feira, 28, e mandados judiciais foram cumpridos em Alagoas e outros 10 estados. 

Ao todo, as forças integradas cumpriram 212 mandados de busca e apreensão, e de prisão, distribuídos em 71 municípios, localizados em quatro regiões brasileiras. O propósito foi desarticular a nova composição da facção que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil.

As ações em Alagoas ocorreram em Maceió, que concentrou o maior número de alvos, ao todo 73, e outros 10 municípios, totalizando 98 cumprimentos de mandados judiciais pelos agentes públicos. 

Os estados alvos foram: Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.