Interior

Vídeos: ventania provoca destruição e assusta moradores de Porto da Rua

Redação TNH1 | 24/05/20 - 15h45
Cortesia

Uma forte ventania destruiu parte de residências e causou medo a moradores do povoado Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, nesse domingo, 24. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Vídeos gravados por populares mostram a situação do local, próximo à praia, após as fortes rajadas de vento. Casas apresentaram diversas danificações, como telhas arrancadas, portões derrubados e objetos quebrados pela ventania.

Nas imagens é possível observar entulhos espalhados nas vias e em frente aos imóveis, assim como ruas alagadas por causa da chuva que cai na cidade desde as primeiras horas de hoje. Telhas desprendidas apareceram em cima de telhado de outras casas da região.

Assista:

"Olha o que o vento fez aí, derrubou as barracas. O vento passou arrancando tudo. Olha onde veio parar a coisa da barraca. É a natureza", disse um homem que reside no povoado. "As telhas do povo voaram. Barraca voou. A bagaceira foi grande", disse outro morador no vídeo. 

A previsão do tempo para a região já apresentava que pancadas de chuva deveriam ocorrer durante o dia. Para amanhã, há possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco em todo o litoral alagoano.