Brasil

Vigia de creche em MG ateia fogo em crianças e deixa mortos e feridos; vídeo

05/10/17 - 11h00


Um incêndio criminoso na creche municipal "Gente Inocente", no bairro Rio Novo, em Janaúba, na região Norte de Minas Gerais, deixou pelo menos seis mortos e cerca de 40 feridos na manhã desta quinta-feira (5).

Leia também: Hospital em MG precisa de material para atender vítimas de incêndio em creche

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, cinco das vítimas seriam crianças, que estavam na instituição, e uma é professora.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a corporação. No entanto, a Polícia Militar (PM) da cidade recebeu informações de que um vigia da creche foi quem ateou fogo nas crianças. Ele teria usado gasolina e também ateou fogo no próprio corpo, mas sobreviveu.

"A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida", diz um comunicado da PM.

Ainda de acordo com a PM, um avião do governo do Estado vai deixar BH e seguir para Janaúba com o objetivo de buscar os feridos e levá-los até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

A prefeitura já informou que vai decretar luto de três dias na cidade.