Polícia

Vingança: jovem mata "amigo" a facadas após convidá-lo a usar drogas em São Miguel

João Victor Souza | 22/09/21 - 14h05
Cortesia

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de matar um homem, identificado até o momento como Mozart, a golpes de faca, e depois enterrar o corpo em cova rasa, no município de São Miguel dos Campos, Zona da Mata de Alagoas, nesta quarta-feira, 22. O criminoso havia descartado os materiais usados no crime, além das roupas da vítima sujas de sangue, em uma caixa de papelão, no Loteamento Hélio Jatobá I.

O delegado João Marcelo, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia, situada na mesma cidade, confirmou ao TNH1 que o suspeito foi capturado por militares da 1ª Companhia Independente e levado para a unidade da Polícia Civil. Ele confessou ter cometido o crime e disse que havia chamado o "amigo" para usar drogas, mas com o objetivo de surpreendê-lo com a emboscada.

Com uma faca, o jovem atingiu várias vezes o corpo de Mozart, que não conseguiu reagir. O criminoso afirmou para a polícia que assassinou o homem por vingança, já que Mozart teria tentado matá-lo em outra oportunidade.

Após o homicídio, o suspeito carregou o corpo da vítima em um carrinho de mão até uma área de mata para enterrá-lo. Como a região fica localizada em difícil acesso, uma equipe do Bombeiros foi acionada para a remoção do cadáver. O corpo foi retirado e encaminhado para o IML para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil não descartou a participação de mais pessoas no assassinato e um inquérito será instaurado para investigá-lo. O jovem segue recluso na Delegacia Regional.