Polícia

Vingança: polícia prende irmãos por execução e tentativa de homicídio em Taquarana

Redação TNH1 com assessoria PC-AL | 15/10/21 - 10h03
Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira, 13, dois irmãos suspeitos de executarem um homem e atirarem em um idoso de 76 anos na cidade de Taquarana, no Agreste de Alagoas. O crime aconteceu às 13h e a prisão ocorreu pouco mais de uma hora depois. 

De acordo com a polícia, a vítima do homicídio foi identificada como Pedro da Silva Santos. Ele teria tentado atropelar a esposa de um dos suspeitos e os filhos do outro irmão preso. A mulher e os sobrinhos, duas crianças de 7 e 10 anos, estavam juntos na ocasião. Além disso, a vítima também teria ameaçado o pai dos irmãos, segundo a Polícia Civil. 

"Por esse motivo os dois decidiram matar Pedro, sendo o idoso atingido por acaso. Os crimes aconteceram por volta das 13h desta quarta-feira (13), na avenida Santa Cruz, em Taquarana, e, antes das 14h, nossa equipe, comandada pelo delegado Joãopessoa Vaz, e com a ajuda importante da população, já estava com os autores presos”, disse um agente do 72º Distrito Policial.  

A equipe da Delegacia de Taquarana conseguiu descobrir onde estava escondida a arma usada no crime, um revólver da marca Taurus, calibre 38. O policial civil disse ainda que os dois confessaram o crime, e o suspeito de 22 anos disse ter sido ele o autor dos três disparos. O irmão, de 26 anos, teria sido o condutor da motocicleta que deu fuga para ambos.