Virginia Fonseca, influenciadora digital, realizou um bate-volta de São Paulo a Goiânia para treinar em sua academia, a WeGym, desconsiderando as críticas sobre o uso de seu jatinho particular para deslocamentos considerados desnecessários.
As viagens geraram reações negativas entre seus seguidores, que apontaram o impacto ambiental de tais deslocamentos e questionaram a ética de usar um jato particular em um contexto de preocupações ambientais.
Apesar das críticas, Virginia expressou desejo de repetir a viagem e continuou a compartilhar suas atividades nas redes sociais, mantendo sua agenda de treinos e compromissos pessoais.
A influenciadora Virginia Fonseca, de 27 anos, atualizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 12, e ignorou as críticas que está recebendo por fazer um bate-volta de São Paulo para Goiânia para malhar em sua própria academia, a WeGym.
LEIA TAMBÉM
Além de ignorar as críticas, Virginia Fonseca afirmou que gostaria de repetir o trajeto aéreo.
"Bom dia! Já estou aqui de pé, eu queria mesmo era aquele story entrando no avião pra ir pra Goiânia, treinar na WeGym, porque lá é diferente, treinar lá é diferente. Hoje não será possível, porque tenho outros compromissos", contou ela, em vídeo publicado por meio do recurso Stories do Instagram.
O que aconteceu
Na última segunda-feira, 10, a influenciadora viajou a bordo de seu jatinho particular de São Paulo para Goiânia para participar de um treino na WeGym. Logo depois da atividade, retornou à capital paulista. Na ocasião, ela postou registros da viagem e prometeu repetir o trajeto: "Amanhã eu volto", escreveu ela.
Na terça-feira, 11, ela cumpriu a promessa e embarcou de jatinho novamente para Goiânia para treinar. Após a atividade, ela retornou para São Paulo, concretizando o segundo bate-volta da semana.
Repercussão
As viagens de Virginia chamaram a atenção de seus seguidores, que acharam de péssimo tom ela usar seu jato para deslocamentos desnecessários, principalmente levando em consideração o impacto ambiental.
"E eu tenho que tomar banhos mais curtos e economizar energia pra salvar o mundo pra Virginia brincar com o jatinho dela", escreveu uma internauta. "O mundo se acabando em poluição e a Virginia viajando de jatinho particular só pra treinar em outra academia", comentou outro usuário.
LEIA MAIS
+Lidas