Virginia revela que entrou em depressão ao descobrir a 1ª gravidez

Publicado em 22/06/2026, às 10h49
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Por Folhapress

Virginia enfrentou um quadro de depressão ao descobrir sua gravidez inesperada, sentindo-se culpada por não querer ser mãe logo após conhecer Zé Felipe.

Ela relatou que, apesar de sua luta interna, manteve uma aparência normal para os outros, até que o chá revelação da filha Maria Alice mudou sua perspectiva sobre a maternidade.

Virginia destacou as pressões e a culpa que as mães enfrentam, especialmente ao equilibrar trabalho e a criação dos filhos, refletindo sobre as expectativas sociais em relação à maternidade.

Resumo gerado por IA

Virginia disse que entrou em depressão ao descobrir que estava grávida da primeira filha, Maria Alice.

Virginia relatou que a gravidez de Maria Alice aconteceu de forma inesperada. "Foi muito do nada. Engravidei do nada e eu comecei a falar que eu não queria, eu tinha acabado de conhecer o Zé Felipe e falei assim: caraca", afirmou.

Ela disse que passou a se culpar pelos próprios sentimentos no início da gestação. "E eu comecei a me culpar, a me cobrar por estar sentindo isso. Então era tipo: eu sentia que eu não queria, mas ao mesmo tempo eu já era mãe, eu já sentia que eu era mãe", contou.

Virginia afirmou que viveu um quadro de depressão sem que as pessoas ao redor soubessem. "Ficou todo mundo muito preocupado ao meu redor, foi quando minha mãe foi para Goiânia, porque eu estava realmente vivendo uma depressão e ninguém sabia. Eu continuei postando tudo normal nessa época da gestação", disse.

Ela disse que mudou a forma de encarar a maternidade após o chá revelação. "E a minha chave virou quando foi o chá revelação. O chá revelação da Maria Alice, quando eu soube que ia vir a Maria Alice, tudo mudou e aí eu nunca mais pensei que eu não queria ser mãe, foi realmente a virada de chave na minha vida e foi o maior amor que eu já senti no mundo", afirmou.

Virginia também falou sobre cobranças e culpa materna na rotina de trabalho. "As pessoas às vezes me veem fazendo as coisas e acham 'ah, ela está de boa' e tal e me cobram muito, mas quem é mãe sabe a culpa que a gente carrega por às vezes sair para trabalhar e deixar eles", completou.

Gostou? Compartilhe