Alagoas

Vítimas de acidente de trabalho em usina seguem estáveis, diz HGE

TNH1 | 18/09/20 - 10h05
Itawi Albuquerque/TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, na manhã desta sexta-feira, 18, a atualização do quadro clínico dos pacientes José Cícero Santos de Souza, 34, e Rodrigo Barros da Silva, 36, vítimas do acidente de trabalho ocorrido na Usina Coruripe, há dois dias.

De acordo com o HGE, os dois estão internados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). José Cícero está com queimaduras de 1º e 2º graus na cabeça, braços e pernas (17% da superfície do corpo) e Rodrigo com queimaduras de 2º grau nas mãos e pernas (29% da superfície).

O hospital destacou ainda que ambos seguem estáveis, acordados e orientados. Eles seguem sendo observados e não há previsão de alta médica até o momento.

Os dois funcionários da usina ficaram feridos após o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação na noite da última quarta-feira, 16.

Parte da usina está interditada

Após vistoria de auditores fiscais do trabalho, parte da usina ficou interditada nessa quinta-feira, 17. Eles identificaram que as duas caixas, de aproximadamente 7 metros, caíram no local onde é feita a produção do açúcar. Não foi possível identificar o agente causador do acidente, mas por segurança a área ficou isolada. 

A Usina Coruripe confirmou, por meio de nota, que segue operando normalmente.