Alagoas

VLT sai dos trilhos depois de atingir boi em Satuba

23/07/18 - 08h44
TV Pajuçara / Alberto Lima

O Veículo Leve sob Trilhos (VLT) bateu em um boi e terminou descarrilando, na manhã desta segunda-feira (23). O trem seguia sentido Maceió quando atingiu o animal, que morreu na hora. Os passageiros tiveram que seguir com outro transporte para a Capital.

De acordo com informações colhidas no local pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, moradores da região recolheram partes do boi e levaram para casa.

Funcionários da CBTU, incluindo um engenheiro de tráfego, foram ao local para recolocar o VLT nos trilhos e, em seguida, liberar o trajeto. "Vamos utilizar um equipamento hidráulico e em pouco tempo o trânsito estará normalizado", garantiu o engenheiro Alan Folco.

De acordo com a Gerência Operacional da CBTU, as viagens Maceió-Jaraguá-Maceió não sofreram interrupção.

A linha do trem é protegida por uma mureta, o que levanta a dúvida do local exato em que o animal tentou fazer a travessia e foi atingido pelo veículo.

A CBTU informou, no início da tarde desta segunda, por meio de uma publicação em rede social, que está empenhada em liberar o trecho interditado o mais breve possível. A estimativa pode ser alterada de acordo com o andamento dos trabalhos.