Economia

Você sabe o que é uma loja autônoma? Maceió vai ganhar uma na Ponta Verde

Divulgação | 20/10/21 - 17h01

A Zaitt, pioneira em lojas autônomas na América Latina, anuncia sua primeira unidade de franquia no Nordeste, em Maceió, capital de Alagoas. A loja está localizada a 200 metros da praia de Ponta Verde, na Rua Durval Guimarães, 532. A loja vai funcionar 24 horas, sete dias por semana.

"Estamos muito felizes em trazer a primeira loja autônoma Zaitt para o Nordeste. Nosso foco está em aumentar a capilaridade desse modelo e buscamos franqueados para ajudar na expansão, agregando cuidado ao negócio. Queremos fazer cada vez mais parte do futuro do varejo", afirma Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt.

Como funciona  - Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, é feita com a leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra, também pelo app. O tempo médio de compra é de dois minutos e o ticket médio, de R$ 25.

"Queremos trazer essa experiência para os maceioenses e descomplicar a rotina, independente do dia e horário, já que a loja que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. É o local perfeito para aquela compra de último minuto, mas com qualidade, seja para o dia a dia ou antes dar um pulinho na praia", explica Maria Arlene Cavalcante Lins, franqueada Zaitt em Maceió.

Franquias pelo Brasil - Ao todo, são sete franquias abertas pelo país, com unidades também nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e na Grande Vitória (ES). A estratégia da Zaitt teve início em dezembro de 2020 e a meta é assinar 45 contratos até o final do ano em todo o Brasil. Já são 29 unidades em implementação, em cidades como Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Recife, Rio de Janeiro e Goiânia.

O faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada ponto pode ter entre 30 e 50m². Todo o processo de implementação da loja é feito junto aos franqueados, desde a orientação jurídica até o funcionamento, levando todo o auxílio necessário e conhecimento sobre o negócio para que possam alcançar os melhores resultados.

Serviço - Zaitt Maceió: Rua Durval Guimarães, 532 - Ponta Verde

Sobre a Zaitt: Desde 2017, a Zaitt vem revolucionando o varejo como pioneira em lojas autônomas na América Latina. Toda a jornada - desde a entrada até o pagamento - é feita por meio da leitura de QR Code no aplicativo da startup. Aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, a Zaitt conta com um mix de mais de 500 produtos, como bebidas, snacks e lanches rápidos. Com uma unidade própria na capital paulista, atua também em modelo de franquias em todo o país, com unidades já abertas em Belo Horizonte, Brasília, Grande Vitória, São José do Rio Preto (SP), São Paulo e Maceió e previstas para cidades como Campinas, Rio Claro, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campo Grande, Recife e Goiânia. Para mais informações, acesse: https://www.zaitt.com.br.