Saúde

Você tem refluxo? Veja os cuidados que deve ter a noite

Vix | 08/10/18 - 08h28
Reprodução / Vix / Shuttertock

O refluxo gastroesofágico ocorre quando o conteúdo estomacal retorna ao esôfago logo após o início da digestão. No processo, o ácido da região é transportado para boca, causando gosto amargo, sensação de queimação, náusea, entre outros sintomas.

A condição, bastante comum, pode ser evitada e combatida com mudanças simples na alimentação. Se você sofre com refluxo à noite precisa conhecer e seguir os passos ensinados pela nutricionista Fernanda Granja em seu perfil no Instagram.

Como combater o refluxo

De acordo com a profissional, uma maneira simples de evitar o refluxo à noite é diminuir o consumo de proteína animal no jantar e dar preferência a proteínas vegetais.

Ela indica preparos com lentilha que, com adição de especiarias e temperos, pode garantir uma dose rica em nutrientes de proteínas e fibras.

Outro bom exemplo de proteína vegetal é a spirulina, uma alga que a nutricionista chama de “usina de proteína” com benefícios incríveis para a saúde. A já conhecida quinoa também pode aparecer no cardápio, servida em saladas ou acompanhamentos, ou como alternativa ao uso de arroz, com até 9 gramas de proteína por meia xícara.