Maceió

"Voltar a ser criança": Vila de Páscoa une famílias e encanta visitantes em Maceió

Secom Maceió | 24/03/24 - 14h00
Alisson Frazão/Secom Maceió

Com a chegada da Páscoa, maceioenses, turistas e visitantes ganharam mais um espaço para celebrar a data em Maceió. Já incorporada ao calendário de eventos da capital alagoana, as vilas temáticas atraem um grande público e são oportunidades para as famílias se reunirem, como é o caso da Vila de Páscoa, aberta ao público na última quinta-feira (21) em uma realização da Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).

Veja imagens da galeria:

(Alisson Frazão/Secom Maceió)
(Alisson Frazão/Secom Maceió)
(Alisson Frazão/Secom Maceió)
(Alisson Frazão/Secom Maceió)
(Alisson Frazão/Secom Maceió)
(Alisson Frazão/Secom Maceió)
(Alisson Frazão/Secom Maceió)

As turistas do município de Manhuaçu, em Minas Gerais, Maria Inês, Custódia Lopes Molima e Lucimar Knupp estavam encantadas com Maceió e a Vila de Páscoa foi mais uma atração da cidade que fez brilhar os olhos das visitantes.

“Estávamos hospedadas aqui na Praia e vimos a montagem do espaço e achamos maravilhoso. Eu disse ‘nossa, quero ir lá tirar foto’. Isso aqui faz a gente voltar a ser criança, né?”, brincou Custódia.

Para ela, a Vila de Páscoa, incentiva às crianças e famílias a discutirem sobre os símbolos da Páscoa. “Não é nem o chocolate, é contar o lado religioso também para as crianças através do coelhinho da páscoa, é uma forma de ensinar para as crianças um pouco de religião também. Achei muito interessante e criativo", revelou.

Turistas Maria Inês, Custódia Lopes Molima e Lucimar Knupp ficaram encantas pelo espaço. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O espaço é gratuito e está localizado na Praça Multieventos, no bairro Pajuçara. Por lá, adornos luminosos encantam adultos e crianças, unindo religião e brincadeiras lúdicas em uma das épocas mais doces do ano através de um passeio pelos encantos da Páscoa.

Na Vila, brinquedos e balanços luminosos divertem os pequenos de forma interativa, ao mesmo tempo em que o universo do coelho de páscoa é revivido com uma casinha para ele, a fábrica de chocolate e até mesmo um labirinto em formato de ovo. O caráter religioso da atividade fica por conta de ornamentos de mais de dois metros, que remetem à Via Sacra percorrida por Jesus.

Também de Minas Gerais, mas da capital Belo Horizonte, o casal Wesley Fábio e Íris brincava com o filho Davi, de apenas 2 anos, através das luzes que formam os ornamentos de Páscoa. Para o gerente de logística que visitava Maceió pela primeira vez, a atração foi uma grata surpresa e fechou com chave de ouro a viagem para Maceió.

O casal mineiro, Wesley Fábio e Íris, brincava com o filho Davi. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

“A gente já vai embora agora no sábado, dia 23 de março, e eu achei muito legal essa iniciativa. Faz dias que eu estou observando e achei a área muito importante para as crianças, que vem e tem um lugarzinho para ficar e curtir o ambiente”, afirmou.

A fisioterapeuta Milene Novaes trouxe a filha Eva e a neta Esther, para curtir a Vila. As meninas estavam ansiosas para conhecer o labirinto em formato de ovo e a matriarca aproveitou para criar um momento de lazer entre as crianças.

“Está bem legal, interativo, então tá muito bonito com as cores e luzes, as crianças estão gostando e isso é o mais interessante”, acrescentou Milene.

Milene Novaes estava acompanhada pela filha Eva e a neta Esther, que brincaram bastante na Vila. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió