Futebol

Walter comenta suspensão preventiva por doping: "Estou resolvendo com minha advogada"

Redação TNH1 | 12/12/18 - 17h03
Pei Fon / Portal TNH1

Como informado no final do mês de setembro pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, o atacante Walter caiu no exame antidoping na Série B do Campeonato Brasileiro. A Autoridade Brasileira Controle de Dopagem (ABCD) divulgou a lista atualizada na primeira semana de dezembro e revelou que o atleta foi flagrado na partida com o Brasil-RS dia 5 de julho, em Pelotas, na 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com a ABCD, foram detectados no exame furosemida e metabólitos de sibutramina, substâncias presentes em remédios inibidores de apetite. O atacante está suspenso preventivamente. 

Pelo Instagram, Walter se posicionou sobre o fato e afirmou que está cuidando da situação com uma advogada. 

"Fala, gente. Deixar um recadinho aqui. Teve o probleminha do doping. Muita gente me julgando, mas ninguém sabe o que aconteceu. Só para falar que está tudo bem comigo e a gente está resolvendo isso. Está tudo bem. Já estou resolvendo isso junto com minha advogada. Só ter fé em Deus. O resto, a gente tira de letra", postou. 

O atacante também mandou mensagem para os torcedores do CSA. Walter citou os prêmios que conquistou por Goiás, Internacional e Porto-POR, e destacou a relevância de ter participado do acesso do CSA para a Série A. 

"Gente, não falei pra vocês. Subi o Goiás em 2012, fui campeão. Mas, velho, subir o CSA foi uma das coisas mais importantes que fiz na minha carreira. Muito bom mesmo. Gente, tem noção que o CSA foi vice-campeão? Que eu fui vice-campeão pelo CSA? Cara, foi a coisa mais importante que ganhei na minha carreira nesse tempo todo. Gente, olha que fui campeão da Libertadores, do Português, Liga Europa, Série B pelo Goiás. E o mais importante foi subir para Série A. Por isso que jamais vou esquecer o CSA. Agradecer à torcida, ao treinador Marcelo Cabo, aos presidentes Raimundo e Rafael e ao nosso grupo que jamais será esquecido". 

Aos 22 anos, Walter chegou ao CSA como o principal nome para a Série B 2018. O atacante disputou 15 jogos e marcou dois gols com a camisa azulina na Segundona.