Tecnologia

WhatsApp no Android: em breve vai ser possível ver vídeos do YouTube no app

03/08/18 - 10h08
Reprodução

Uma nova versão beta do WhatsApp indica que um recurso já disponível no iOS está a caminho do Android: a opção de assistir a vídeos do YouTube e Instagram dentro da própria janela do WhatsApp, sem que o usuário precise mudar de aplicativo para isso.

O recurso é esperado por usuários do Android há algum tempo, mas ainda não está disponível. Referências à existência do picture-in-picture para vídeos do YouTube e Instagram foram encontrados na versão beta mais recente do app, porém, a funcionalidade ainda não foi ativada.

Quando estiver disponível, o recurso vai permitir que, ao pressionar um botão play no preview do vídeo, o usuário assista ao conteúdo dentro do WhatsApp. Assim, não é preciso mudar de app para conferir algo que tenha sido enviado por um amigo. 

Ainda não há previsão para quando o modo picture-in-picture vai ser disponibilizado para usuários do WhatsApp no Android, e é possível que o recurso ainda demore algum tempo para ser liberado - afinal de contas, apesar de já ter sido incluído em uma versão beta do app, ele ainda não está ativado para quem faz parte do programa de testes do serviço.