Tecnologia

WhatsApp: opção para resposta privada dentro de grupos é ativada por engano

29/12/17 - 20h08
Reprodução

A publicação especializada em informações sobre o WhatsApp, o WABetaInfo, flagrou recentemente uma nova função na versão Beta do mensageiro para Windows Phone. O novo recurso permitia que os usuários enviassem “respostas privadas” para mensagens dentro de grupos. A opção era exibida ao tocar e segurar em uma mensagem qualquer.

Usando a novidade, o usuário mandaria sua resposta somente para a pessoa que enviou a mensagem originalmente, escondendo o conteúdo do resto do grupo. Essa função seria interessante para responder a perguntas feitas por pessoas específicas, mas que ficaram para cima na conversa, depois de muitas mensagens. Usando isso, o individuo não precisaria retomar o assunto em uma conversa que já evoluiu para outros temas.

O WABetaInfo, contudo, informou que essa novidade esteve ativa nas versões Beta 2.17.344 e 2.17.348 apenas momentaneamente. Os desenvolvedores teriam a desativado através do servidor do mensageiro logo em seguida, indicando que ela foi liberada por engano.

Seja como for, esse novo recurso não deve demorar muito para ressurgir nas próximas versões Beta do WhatsApp. Caso os testes sejam bem-sucedidos, é provável que a novidade acabe se tornando uma função da versão estável do app, aquela que a grande maioria dos usuários tem instalada no smartphone.

Essas mesmas versões Beta do WhatsApp para Windows Phone ainda trazem algumas mudanças no visual da tela de ligações, que agora se parece mais com aquela do Android. A possibilidade de transformar uma chamada de voz em uma ligação de vídeo também começou a ser implementada, permitindo que os usuários alternem entre um tipo e outro de conversa sem interrupções.