Tecnologia

WhatsApp testa recurso de mensagens que se autodestroem em até uma hora

Redação do TNH1, com informações do Estadão | 01/10/19 - 12h28
Notícia Agora

Um novo recurso permitirá aos usuários do WhatsApp escolher se as mensagens enviadas irão se autodestruir depois de um período breve de tempo. Por enquanto, o recurso estará disponível apenas para alguns usuários da versão teste do aplicativo.

O recurso testado é parecido com o que é oferecido pelo Gmail, Telegram e Snapchat. Um site que está testando a ferramenta detectou que há algumas limitações na maneira como o app está realizando os testes.

Segundo o site, especializado em tecnologia, os usuários teriam que optar pela destruição das mensagens num período, que pode variar de cinco segundos à uma hora. Ainda não há nenhuma outra alternativa para o limite de tempo.

A novidade prevê que apenas mensagens enviadas nos grupos poderiam se autodestruir. Além disso, o próprio usuário teria que acionar a opção que apagaria todas as mensagens enviadas por ele.

O novo recurso não substitui a ferramenta que permite que os usuários apaguem manualmente o que é enviado em conversas privadas ou em grupos.