Tecnologia

WhatsApp vai implementar o apagamento automático de mensagens em grupos

Yahoo | 26/12/19 - 16h35
Pixabay

Uma atualização na versão para testes (beta) do WhatsApp, descoberta pelo WABetaInfo, revelou uma nova função que deve ser implementada logo e é especialmente direcionada a grupos: de tempos em tempos, em um período pré-determinado pelo administrador do grupo, as mensagens mais antigas serão automaticamente deletadas do chat.

A novidade terá a função de aliviar o armazenamento interno nos dispositivos dos usuários pertencentes ao grupo. Vale citar, é bem comum que não apenas mensagens de texto, mas também arquivos de áudio, vídeo e fotos também fiquem gravados localmente – todos estes estão contemplados pela nova função, que ainda não tem data determinada para chegar ao público final, mas já é confirmada que fará parte do app oficial.


Foto: WABetaInfo

Ao invés de procurar pelo tempo de envio de cada mensagem, porém, parece que a ferramenta vai escanear toda a janela de chat em busca de envios que tenham uma hora/dia/semana/mês/ano de idade, conforme a preferência do administrador do grupo. Para uso individual, porém, a função de limpeza não será oficialmente disponibilizada, mas você ainda poderá criar um grupo com um contato específico e usá-la a partir daí.

Em outra notícia, o modo escuro do WhatsApp não apenas segue sem data de chegada no aplicativo oficial, como o WABetaInfo antecipa que isso ainda deve demorar para chegar, embora não especifique o motivo.