Tecnologia

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones

Catraca Livre | 01/02/20 - 13h36
Canaltech

A partir deste sábado, 1º de fevereiro, o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp vai parar de funcionar em uma série de modelos antigos de smartphones. São milhões de celulares com dispositivos Android e iPhone que suportam apenas sistemas operacionais desatualizados e não poderão mais executar o app, de propriedade do Facebook.

De acordo com informações do G1, representante do WhatsApp afirmou que a medida é necessária para proteger a segurança de seus usuários.

Os afetados pela atualização serão os smartphones com Android 2.3.7 e versões mais antigas e iPhone iOS 8 ou versões mais antigas. Os sistemas operacionais para os quais o WhatsApp está descartando o suporte são sistemas operacionais herdados, que não são mais atualizados ou instalados em novos dispositivos.

Mas existe uma alternativa! A maioria dos usuários simplesmente pode atualizar seus sistemas operacionais para continuar usando o serviço de mensagens. Porém, outros dispositivos, como o iPhone 4s, que suportam apenas o iOS 7, não serão mais compatíveis.