'X - A Marca da Morte': terror ambientado na década de 70 está entre as estreias dos cinemas

Gabriel Amorim* | 11/08/22 - 10h51

O longa de terror ‘X - A Marca da Morte’, protagonizado por Mia Goth, chega aos cinemas nesta quinta (11) nos cinemas alagoanos, após as sessões de pré-estreia na semana passada. O filme do subgênero slasher, caracterizado pela presença de psicopatas assassinos que matam sem razão aparente, é o mais novo longa produzido pela prestigiada A24, empresa responsável por ‘A Bruxa’ e ‘Hereditário’.

Ambientado na década de 1970, a trama segue um grupo de jovens atores e diretores de filmes eróticos que decide realizar uma nova produção em uma fazenda isolada no Texas, nos Estados Unidos. No local, os personagens se deparam com um casal de idosos, proprietários da locação, que não concordam com as gravações e, então, coisas estranhas começam a acontecer. A partir desse ponto, o filme mistura suspense, cenas quentes e muita morte e sangue. 

Com direção e roteiro de Ti West (‘A Casa do Demônio), o longa conta com um elenco de estrelas que, além da protagonista, tem Jenna Ortega (‘Pânico’), Scott Mescudi (‘Não Olhe para Cima’), Brittany Snow (‘A Morte Convida Para Dançar’), Owen Campbell (‘Tempos Obscuros’) e Martin Henderson (‘Os Estranhos: Caçada Noturna’).

PAPAI É POP

Adaptado do best-seller de Marcos Piangers, o longa nacional ‘Papai é Pop’, protagonizado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, também estreia nesta quinta (11). Às vésperas do Dia dos Pais, a trama acompanha um homem que, criado apenas pela mãe, vive o drama na busca pelo entendimento de como é ser um pai ativo.

Dirigido por Caito Ortiz e com roteiro de Ricardo Hofstetter, o longa discute a paternidade de forma sensível e bem-humorada. Elisa Lucinda, Dadá Coelho e Leandro Ramos completam o elenco da produção.

A FERA

Novo longa de suspense, protagonizado por Idris Elba, insere elementos de sobrevivência no gênero em uma história que acompanha um homem recém viúvo que viaja para a África do Sul para visitar o local em que conheceu a esposa. Na companhia das filhas, ele vai a uma reserva natural gerenciada por um amigo, mas o que era para ser uma jornada de cura, no entanto, se transforma em uma luta pela sobrevivência quando eles se veem como alvos da caça de um leão.

Dirigido por Baltasar Kormákur, o longa ainda tem no elenco Sharlto Copley (Elysium’), Leah Jeffries (‘Percy Jackson’), Iyana Halley (‘Jogo de Traição’), Mel Jarnson (‘Mortal Kombat) e Amara Miller (‘Os Descendentes’).

Ainda esta semana, o público poderá acompanhar as estreias de ‘Gêmeo Maligno’, longa de terror ambientado após um trágico acidente que mata um dos filhos gêmeos de um casal, e ‘Pacificado’, drama nacional que conta a história de uma menina introspectiva de 13 anos, que luta para se conectar com seu estranho pai, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio.

► MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex)

A rede Kinoplex traz a estreia de ‘X - A Marca da Morte’, ‘Papai é Pop’ e ‘A Fera’. Seguem em exibição ‘Trem Bala’, ação protagonizada por Brad Pitt e Sandra Bullock, ‘DC Liga dos Super-Pets’, nova animação da DC, ‘Elvis’, longa sobre a vida do “Rei do Rock”, ‘Telefone Preto’, ‘Thor: Amor e Trovão’ e ‘Minions 2: A Origem de Gru’.

Clique aqui para conferir todas as sessões

► PARQUE SHOPPING (Cinesystem) 

O cinema Cinesystem, na Cruz das Almas, traz as estreias de ‘X - A Marca da Morte’, ‘Papai é Pop’, ‘A Fera’, ‘Gêmeo Maligno’ e ‘Pacificado’. A comédia nacional ‘O Palestrante’ e o longa ‘Trem-Bala’ seguem em destaque na segunda semana. A animação ‘DC Liga dos Super-Pets’, que traz os famosos heróis da DC Comics junto de animais com super-poderes, ‘Elvis’, ‘Telefone Preto’, ‘Thor: Amor e Trovão’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ e ‘Top Gun: Maverick’ seguem em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões

► PÁTIO SHOPPING (Centerplex)

Na parte alta da cidade, ‘Papai é Pop’, ‘A Fera’ e ‘Gêmeo Maligno’ chegam com destaque. Ainda em exibição ‘Trem-Bala’, ‘O Palestrante’, ‘DC Liga dos Super-Pets’, ‘Telefone Preto’, ‘Thor: Amor e Trovão’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ e ‘Top Gun: Maverick’.

Clique aqui para conferir todas as sessões

► SHOPPING FAROL (Cinepremium) 

O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, está com sessão única de ‘DC Liga dos Super-Pets’, animação da DC Comics que traz os heróis da Liga da Justiça junto com seus animais.

Clique aqui para conferir todas as sessões

► ARTE PAJUÇARA

O Arte Pajuçara traz a estreia do longa de terror ‘X - A Marca da Morte’, ‘Os Primeiros Soldados’, que acompanha grupo de jovens capixabas homossexuais que decidem celebrar o ano novo juntos, mas sem terem ideia do mal que estava por vir, e ‘Paradise - Uma Nova Vida’, filme italiano dirigido por Davide Del Degan. ‘Crimes do Futuro’, ‘Boa Sorte, Leo Grande’ e ‘Elvis’ seguem em cartaz.

Clique aqui para conferir todas as sessões

► INTERIOR

► ARAPIRACA GARDEN SHOPPING

No cinema de Arapiraca, 'Papai é Pop' estreia com destaque. 'Trem-Bala', 'DC Liga dos Super-pets', 'Telefone Preto', 'Thor: Amor e Trovão' e 'Minions 2: A Origem de Gru' continuam em exibição.

Clique aqui para conferir todas as sessões

► SHOPPING DA VILA (Delmiro Gouveia)

O Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão, conta com cinco filmes em cartaz: além da chegada de ‘Papai é Pop’ e ‘A Fera’, ‘Trem-Bala’, ‘DC Liga dos Super-pets’ e ‘Thor: Amor e Trovão' seguem disponíveis.

Clique aqui para conferir todas as sessões

*: Sob supervisão da editoria.