Tecnologia

YouTube para Android começa a receber modo escuro; veja como ficou e como usar

30/07/18 - 20h44
Reprodução/9to5Google


Aos poucos usuários do YouTube Android começam a ser beneficiados com um novo modo escuro, que está nos planos desde março deste ano. Na ocasião, a função havia chegado apenas a usuários do aplicativo no iOS, mas agora está atingindo o outro sistema operacional.

Não há segredos no novo modo: ele troca os tons brancos e claros por preto e cinza escuro. As vantagens do novo modo são duas. A primeira delas é o fato de que o tema preto agride menos os olhos, especialmente à noite; a segunda é que, para usuários de celulares com telas AMOLED, cores escuras consomem menos energia, ajudando a poupar bateria.



Reprodução



Não à toa, cada vez mais aplicativos têm adotado o modo escuro. O próprio YouTube começou a adoção desse novo esquema de cores no fim do ano passado, na versão do serviço para desktops, bastando entrar nas configurações para acessar a novidade.

No caso do Android, a novidade ainda não chegou para todo mundo, dando a entender que o lançamento está acontecendo de forma gradual. Os usuários que recebem a novidade estão recebendo uma notificação para alertar sobre a mudança, então se você não foi notificado, as chances de você ter recebido são baixas.

Para quem recebeu, é necessário tocar na sua imagem de perfil no canto superior direito da tela do aplicativo, entre em “Configurações”, acesse “Gerais” e ative a opção “Tema escuro”. Se você não está vendo a alternativa, só resta esperar mais um pouco.