Brasil

Youtuber morre em acidente dias após comprar nova moto

UOL | 08/11/20 - 16h34
Reprodução/Instagram

A youtuber Amanda Andrade Maturana, de 22 anos, conhecida na internet como Amanda da 160, morreu na noite dessa sexta (6) ao cair em um barranco enquanto pilotava sua moto no bairro Igapó, na zona sul de Londrina, no Paraná. A jovem estaria em alta velocidade, informou a Polícia Militar. O acidente aconteceu após ela despistar uma viatura durante uma perseguição.

Amanda da 160 conduzia uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas. Ela estava com o veículo há uma semana. Em seu canal no YouTube, a influencer publicou, em 31 de outubro, o momento que o pegou concessionária.

Nas redes sociais, Amanda publicou ontem, antes do acidente imagens em um bar e outro em uma rua mostrando várias motos enfileiradas. A investigação ainda não sabe se a youtuber estava alcoolizada.

A Polícia Militar informou ao UOL que a viatura foi acionada por volta das 23h para acabar com um suposto racha de motos e carros na Avenida Expedicionários. Ao verem os policiais, os veículos seguiram em várias direções para não serem abordados.

Amanda da 160 teria sido uma das pessoas que fugiu da abordagem. "Houve o acompanhamento pela Avenida Waldemar Springer até certo ponto, quando ela acabou despistando a viatura. Pouco tempo depois, a PM foi acionada para atender um acidente com uma motociclista. Constatou-se que era a mesma pessoa que fugiu", explicou ao UOL a PM.

Testemunhas teriam relatado que Amanda da 160 bateu em um veículo no cruzamento das Avenidas União Soviética com Iugoslávia. A youtuber perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.

A vítima morreu ainda no local do acidente. Ela estava sem capacete quando o socorro chegou. A suspeita é de que o equipamento de proteção tenha saído no momento da queda. Amanda da 160 apresentava ferimentos na cabeça, tórax e cervical.

O velório e enterro de youtuber aconteceram na tarde de hoje, em Londrina. Fãs e amigos marcaram um encontro no Parque Zerão, em Londrina, para as últimas homenagens.

'Estou acostumando com a moto', disse youtuber dias antes

Dois dias depois de comprar a moto, ela publicou em seu canal, em 1 de novembro, o primeiro "motovlog, um vídeo gravado com uma câmera no capacete enquanto o motorista dirige. Na ocasião, Amanda comentou que ainda estava se acostumando com o novo veículo, pois a quantidade de cilindradas era bem maior que a da antiga moto, de 160 cilindradas —o que lhe rendeu o apelido.