Com os principais campeonatos nacionais pausados devido à Copa do Mundo, os clubes brasileiros ganharam uma janela valiosa para acelerar negociações e atrair atletas de alto escalão para reformular seus elencos.
E entre os acordos mais ambiciosos do período, está a mais recente investida do Cruzeiro, que tem se esforçado para tentar atrair um companheiro de time do astro português Cristiano Ronaldo.
De acordo com informações divulgadas pelo portal ge, o clube mineiro mira a contratação por empréstimo de Wesley, o ex-atacante do Corinthians que foi vendido ao futebol árabe para atuar pelo Al-Nassr ao lado de CR7 em 2024.
A indicação do ponta de 21 anos partiu do atual técnico do Cruzeiro, Artur Jorge, que enxerga no jovem jogador o perfil ideal para substituir Christian, que deixou o time no começo do mês, e manter a intensidade ofensiva da equipe.
O clube celeste ainda está avaliando as bases financeiras da operação para viabilizar a transferência. Caso a contratação de Wesley seja efetuada com sucesso, ele chegará como um reforço de peso para o restante da temporada de 2026.
Mesmo com camisa de time de CR7, alvo do Cruzeiro divide opiniões
Apesar de estar no mesmo time que o astro português, que recentemente conquistou o Campeonato Saudita, vale destacar que o histórico recente de Wesley no Al-Nassr não é de grande protagonismo, o que dividiu as opiniões da torcida do Cruzeiro sobre a viabilidade de sua contratação.
O jovem atleta não se firmou como um grande destaque no clube árabe, colecionando apenas cinco gols e cinco assistências nos 40 jogos que disputou com a camisa amarela e azul.
A passagem de Wesley pela Europa também não empolgou. Para ganhar minutagem, ele foi emprestado ao Real Sociedad, da Espanha, mas sua experiência foi curta e apagada, sendo marcada por nove atuações sem nenhum gol.





