TNH1
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
TNH1
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Capital brasileira fica “embaixo” da água após forte tempestade

Por Julia da Silva
04/02/2026
tempestade

Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma forte tempestade transformou ruas de uma capital brasileira em verdadeiros rios no fim da tarde desta terça-feira (3). Em poucos minutos, o volume intenso de chuva foi suficiente para provocar alagamentos em diferentes regiões da cidade e dificultar a circulação de veículos devido aos intensos alagamentos.

A tempestade foi em Curitiba nesta terça-feira (03/02). Em menos de meia hora, diversos bairros já registravam pontos de alagamento, com água acumulada em avenidas importantes e vias residenciais. Motoristas enfrentaram congestionamentos, bloqueios improvisados e precisaram retornar ao encontrar ruas completamente submersas.

Chuva intensa provoca alagamentos, acidentes e mortes

Curiosidade Brasil

Frio extremo ❄️

Cidade mais fria não fica no Sul
Descubra Onde
X

Frio extremo ❄️

Descubra Onde

Dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) apontam que a estação do Jardim das Américas registrou 38,4 milímetros de chuva até o início da noite. Desse total, 26,6 milímetros caíram em apenas 15 minutos, o que explica a rapidez com que os alagamentos se formaram. A Defesa Civil orienta que, em situações de risco, a população entre em contato pelo telefone 199.

Um dos pontos mais críticos foi o bairro Fanny, onde o canal Henry Ford transbordou. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela força da água e moradores tentando salvar pertences. Em algumas imagens, a água alcança a altura de muros e objetos domésticos aparecem boiando pelas ruas.

Consequências da tempestade

O temporal também teve consequências graves no trânsito. Dois motociclistas morreram em acidentes registrados durante a chuva intensa. Um deles perdeu o controle da moto em uma via urbana e se envolveu em colisões sucessivas. O outro acidente ocorreu no Contorno Sul, onde uma motocicleta colidiu com uma carreta de combustível em meio à pista molhada.

Diante do cenário, a prefeitura colocou equipes da Defesa Civil, trânsito e assistência social em prontidão para atender ocorrências. A orientação é evitar deslocamentos desnecessários até que a situação se normalize.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Julia da Silva

Julia da Silva

Jornalista com experiência em textos jornalísticos e de redação criativa, interessada pelo mundo e por boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados

Veja mais

Exercícios simples ajudam acalmar mente

Exercícios simples que ajudam a acalmar a mente depois de períodos estressantes

03/11/2026
Quer mudar decoração reformar cor

Quer mudar a decoração sem reformar? Esta cor de tinta pode ser uma alternativa às paredes brancas

03/11/2026
Sobras vegetais virar novos temperos

Sobras de vegetais podem virar novos temperos com um copo de água na janela

03/11/2026
Mistura etanol gasolina subir testes

Mistura de etanol na gasolina pode subir para 35% após testes previstos para 2027

03/11/2026
Receita bolo cenoura leva cobertura

Esta receita de bolo de cenoura leva cobertura de chocolate e fica pronta em 35 minutos

03/11/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

TNH1

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade

TNH1