TNH1
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
TNH1
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Escolas fecham as portas e aulas serão suspensas de 13/07 a 24/07 no Brasil

Por Clyverton da Silva
03/07/2026
Uma frase dita em sala de aula agora é suficiente para professores perderem o emprego neste país

Imagem ilustrativa: Freepik

O encerramento da primeira etapa do ano letivo mobiliza a gestão do funcionalismo público vinculado à Secretaria de Educação de Franca. As equipes de coordenação pedagógica, o corpo docente e os demais funcionários técnico-administrativos concentram esforços na finalização dos boletins de desempenho, lançamentos de faltas e balanços de diretrizes estipulados para este período. O intervalo obrigatório nas atividades escolares foi estipulado para ocorrer entre os dias 13 e 24 de julho.

A paralisação temporária das atividades abrangerá o contingente assistido pelo município, que ultrapassa a marca de 16 mil matriculados. O fluxo de atendimento da rede é distribuído entre creches conveniadas, colégios de ensino fundamental e o programa voltado para a Educação de Jovens e Adultos.

Retorno das aulas

Conforme o planejamento estratégico da pasta governamental, o retorno das atividades para a segunda metade do ano ocorrerá de maneira imediata após o término das duas semanas de descanso dos discentes. O cronograma estabelecido estipula que as aulas regulares e o cumprimento dos dias letivos obrigatórios se estenderão até o dia 23 de dezembro, quando haverá o encerramento oficial do período escolar anual.

Para suportar a demanda da população local, a estrutura educacional de Franca é composta por 52 unidades escolares próprias. O atendimento na primeira infância é ampliado com o suporte de 82 creches parceiras de organizações da sociedade civil. Além disso, a modalidade de ensino focada na inclusão social e na formação fora da idade regular acolhe 1.040 alunos nas classes noturnas e especiais da Educação de Jovens e Adultos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Clyverton da Silva

Clyverton da Silva

Jornalista e editor do TNH1 Variedades.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados

Veja mais

Pele áspera calcanhares cotovelos exigir

Pele áspera nos calcanhares e cotovelos pode exigir mais do que hidratante durante o inverno

02/11/2026
Quer frango assado douradinho veja

Quer um frango assado douradinho? Veja como preparar a marinada e acertar o ponto da carne

02/11/2026
Gordura cheiro comida micro ondas

Gordura e cheiro de comida no micro-ondas podem sair com um método simples de limpeza

02/11/2026
Bebês nascem conscientes novos estudos

Bebês já nascem conscientes? Novos estudos tentam responder a uma das perguntas da ciência

01/11/2026
Quer colher limões casa veja

Quer colher limões em casa? Veja quanto sol a árvore precisa e como acertar na rega

01/11/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

TNH1

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade

TNH1