TNH1
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
TNH1
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Sonhando com a Nascar, estádio desativado dará lugar a pista de corrida no Brasil

Por Julia da Silva
17/05/2026
Sonhando com a Nascar, estádio desativado dará lugar a pista de corrida no Brasil

Créditos: Arquiteto Fernando Bittencourt - Divulgação, FGA

Um estádio interditado há mais de 15 anos no litoral do Rio Grande do Sul pode ganhar uma nova vocação: virar um autódromo inspirado nos circuitos ovais americanos e, no futuro, receber provas da Nascar. O projeto pretende transformar o estádio Antônio Braz Sessin, conhecido como Sessinzão, em Cidreira, em um complexo voltado ao automobilismo e esportes sobre rodas.

A iniciativa é liderada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), que já desenhou o projeto e negocia a concessão da área junto à prefeitura. A proposta prevê investimento estimado em R$ 50 milhões e execução por etapas, com prazo que pode chegar a 10 anos para conclusão total.

Projeto começará com pista de terra e kart

Segundo apuração do ge, a ideia inicial é apostar em modalidades mais populares e acessíveis na região, como veloterra, rali e kart. Segundo a FGA, a primeira fase contará com pista de terra e espaços para categorias como kart cross, rally sprint, encontros de jipes e provas de motos com obstáculos.

O objetivo é criar uma cultura local de automobilismo antes de avançar para uma estrutura mais robusta, incluindo pista asfaltada, arquibancadas modernizadas e área comercial.

Inspirado no Bowman Gray Stadium, tradicional circuito oval da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o futuro traçado gaúcho teria 498 metros de extensão. A capacidade prevista é de até 12 mil pessoas.

A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou, em abril, que a Prefeitura de Cidreira avance com os trâmites para concessão do espaço à iniciativa privada. O estádio está interditado desde 2010 por problemas estruturais e falta de alvarás.

Inaugurado em 1996, o Sessinzão chegou a receber partidas de Grêmio e Internacional, mas acabou abandonado após poucos anos de funcionamento. Agora, a expectativa é que o local deixe de ser símbolo de abandono para se tornar uma aposta no turismo e esporte.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Julia da Silva

Julia da Silva

Jornalista com experiência em textos jornalísticos e de redação criativa, interessada pelo mundo e por boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados

Veja mais

Montanha russa milhões será instalada

Montanha-russa de R$ 3 milhões será instalada dentro de shopping em projeto que reúne bar e centenas de jogos

21/09/2026
Trabalhador continuar recebendo bolsa família

Trabalhador pode continuar recebendo Bolsa Família após conseguir emprego formal? Entenda as regras

21/09/2026
A pequena peça escondida nas portas dos móveis tem uma função que facilita muito a regulagem

A pequena peça escondida nas portas dos móveis tem uma função que facilita muito a regulagem

21/09/2026
Fruto árvore amazônica explodir amadurece

Fruto de árvore amazônica pode explodir quando amadurece e o látex liberado pela planta oferece outro risco

21/09/2026
Anvisa determina apreensão imediata lotes

Anvisa determina apreensão imediata em todo o país de 3 lotes falsos de toxina botulínica

21/09/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

TNH1

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade

TNH1