TNH1
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
TNH1
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Usuários da Apple são comunicados sobre novo ataque hacker

Por Julia da Silva
23/06/2026
Usuários da Apple são comunicados sobre novo ataque hacker

Créditos: Unsplash

Um novo incidente de segurança envolvendo a cadeia de fornecimento da Apple acendeu o alerta entre usuários da marca. O erro ocorreu na Tata Electronics, uma das principais fabricantes de componentes para iPhones. A empresa confirmou a identificação de um ataque cibernético em seus sistemas após pesquisadores apontarem o vazamento de supostos documentos confidenciais relacionados à Apple e à Tesla.

Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, o grupo de ransomware World Leaks publicou na dark web mais de 200 mil arquivos, que somariam cerca de 630 gigabytes de dados. Entre os documentos estariam especificações técnicas de componentes, registros internos, e-mails e outros arquivos ligados aos clientes da fabricante indiana.

Apple investiga possível vazamento de informações

A Tata Electronics informou que detectou o incidente há algumas semanas e afirmou que seus protocolos de resposta foram acionados imediatamente. De acordo com a empresa, o ataque não afetou as operações de suas unidades de negócios.

Embora ainda não haja confirmação de que dados de consumidores tenham sido comprometidos, a Apple iniciou uma investigação para avaliar a extensão da invasão. Segundo uma fonte ouvida pela Reuters, a Tata também recebeu uma exigência de pagamento de resgate após o ataque, mas a fabricante preferiu não comentar o caso.

Os pesquisadores que analisaram os arquivos afirmam que o material inclui documentos com referências à produção da Apple, além de registros corporativos e cópias de passaportes de funcionários. A autenticidade dos arquivos, porém, ainda não foi confirmada oficialmente.

O episódio representa mais um desafio para a cadeia de produção da Apple na Índia, país que vem ganhando importância estratégica na fabricação de iPhones. Atualmente, a Tata responde por cerca de um terço da produção dos smartphones da empresa no território indiano.

Até o momento, não há indícios de que usuários precisem tomar medidas específicas em relação aos seus aparelhos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Julia da Silva

Julia da Silva

Jornalista com experiência em textos jornalísticos e de redação criativa, interessada pelo mundo e por boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados

Veja mais

Exercícios simples ajudam acalmar mente

Exercícios simples que ajudam a acalmar a mente depois de períodos estressantes

03/11/2026
Quer mudar decoração reformar cor

Quer mudar a decoração sem reformar? Esta cor de tinta pode ser uma alternativa às paredes brancas

03/11/2026
Sobras vegetais virar novos temperos

Sobras de vegetais podem virar novos temperos com um copo de água na janela

03/11/2026
Mistura etanol gasolina subir testes

Mistura de etanol na gasolina pode subir para 35% após testes previstos para 2027

03/11/2026
Receita bolo cenoura leva cobertura

Esta receita de bolo de cenoura leva cobertura de chocolate e fica pronta em 35 minutos

03/11/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

TNH1

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade

TNH1