Com a vitória por 3 a 1 no amistoso contra a Croácia, a seleção brasileira demonstrou ter potência suficiente para se destacar na Copa do Mundo de 2026 com o elenco certo em campo, o que trouxe boas notícias para o técnico Carlo Ancelotti.
Todavia, vale destacar que o time não é o único para o qual o italiano estava torcendo para brilhar no Mundial, uma vez que, conforme divulgado pelo portal Metrópoles, ele não escondeu seu apoio à Itália.
É relevante lembrar que a seleção italiana já não participa de uma Copa do Mundo há bastante tempo, pois não conseguiu espaço nas duas últimas edições, realizadas na Rússia e no Catar em 2018 e 2022, respectivamente.
Em entrevista, Ancelotti comentou que não assistiria ao jogo do time contra a Bósnia e Herzegovina, que estava programado para a terça-feira (31), já que estaria dedicado aos treinos da seleção brasileira, mas afirmou que torcia para que a Itália se classificasse.
Itália lida com terceira eliminação da Copa do Mundo
Apesar de ter recebido o apoio de seu conterrâneo, a Itália acabou não conseguindo se destacar na disputa, tendo sido derrotada pela Bósnia e, com isso, perdendo novamente a chance de participar da Copa do Mundo.
Após empate por 1 a 1 e uma prorrogação sem gols, a partida foi resolvida nos pênaltis, sendo esse o momento em que o time dos Balcãs conseguiu virar o jogo e marcar 4 pontos, superando, assim, a seleção italiana.
Por conta disso, enquanto a Bósnia garantiu uma vaga para a atual edição no Mundial e, agora, se prepara para enfrentar o Canadá em sua estreia, a Itália ficou de fora do campeonato pela terceira vez e precisará aguardar até 2030 para tentar garantir uma nova chance de finalmente conquistar o pentacampeonato, que é aguardado desde 2010.





