Conhecida por sua atuação no setor automotivo, a Tesla foi muito comentada recentemente sobre sua possível investida no mercado de celulares. Diversos rumores foram divulgados de que a empresa estaria interessada no lançamento de um novo smartphone que competiria com os mais fortes no mercado.
Apesar dos inúmeros rumores que circulam a internet desde 2022, a tendência é que isso não aconteça. Isso porque Elon Musk deixou claro que a empresa não pensa em investir na possibilidade, durante participação no podcast “Joe Rogan Experience”, ainda no ano passado.
Além disso, o sul-africano disse que a Tesla estaria em uma boa posição para criar um novo smartphone com um sistema operacional diversos em relação ao Android ou IOS. Mesmo assim, deixou claro que só criaria um novo smartphone caso fosse necessário.
“Se a Apple e o Google cortassem o Android começassem a fazer coisas realmente ruins, como, sei lá, censura de aplicativos ou… apenas sendo vigilantes, de uma maneira muito ruim, então acho que faríamos um celular”, disse Elon Musk.
Elon Musk investe em internet
O empresário nunca mais comentou abertamente sobre o assunto, que ao que tudo indica, foi encerrado. Diante disso, Elon Musk vem investindo em outros setores, como a Starlink, empresa de satélites de internet.
Considerando o Brasil, a Starlink oferece internet para algo em torno de 50 modelos de celulares de diferentes marcas. Apesar disso, não há qualquer confirmação de que Elon Musk deve liderar um projeto de smartphones.





