Justiça

Após julgamento, envolvidos na morte de jogador e marchante são condenados

Ivonete Maria Lopes e Luciana Dantas Mendonça a 32 anos de prisão; Augusto Dantas da Silva foi condenado a 13 anos

04/05/16 - 11h15
Ascom TJ

O Tribunal do Júri de União dos Palmares condenou as rés Ivonete Maria Lopes e Luciana Dantas Mendonça a 32 anos de prisão, pelas mortes do jogador João Francisco Simões de Azevedo e do marchante Fábio Lima da Silva; O réu Augusto Dantas da Silva foi condenado a 13 anos de prisão, apenas pela morte de Fábio.

O julgamento foi conduzido nessa terça-feira (3), pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca.

De acordo com a sentença, Luciana Dantas da Silva, vulgo “Lúcia Dantas”, e Ivonete Maria Lopes, conhecida como “Vânia Dantas”, deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Augusto Dantas da Silva, inicialmente foi condenado a 16 anos de prisão, mas teve sua pena reduzida por ser maior de 70 anos e também deve cumprir a pena em regime fechado. Todos os condenados poderão recorrer em liberdade.

O crime, ocorrido no dia 30 de julho de 2006, que aconteceu no interior de um bar da cidade, por volta das 18h30, foi motivado por vingança, já que os condenados acreditam que a família do jogador João Francisco estaria envolvida no assassinato de José Dantas, pai de Luciana e Ivonete.

A família Dantas foi condenada por ter pago R$ 8 mil a Cristiano Flor da Silva, vulgo “Galego”; Claudevan Cícero da Silva, conhecido como “Van”; e Luís Carlos da Silva, o “Vigia”; e Fábio Borges, para que assassinassem as vítimas. Os cinco ainda não foram julgados.